quarta-feira, 9 de julho de 2014

O país do futebol.


Confesso que no começo da Copa não estava nem um pouco envolvida com a Seleção brasileira, lembro que apesar de gostar do jogador Marcelo, quando esse fez o gol contra, achei cômico.




O jogo contra o Chile, a ída aos penaltis e a necessidade de relacionar choro a fraqueza de todos os veículos de mídia, me fizeram ter empatia por essa Seleção.
Como assim, não pode chorar?

"Essa seleção não foi acompanhada por uma psicóloga, olha como estão desequilibrados emocionalmente"
De repente, comentaristas de futebol resolveram se colocar na posição de "fiscais de lágrimas". Ao ver o choro dos jogadores, pensei "coitados, não deve ser fácil ter um país inteiro nas costas", e sem exageros, é assim que o Brasil lida com o futebol, e principalmente com uma Copa do Mundo que é disputada em casa. Como não chorar, sabendo que em caso de derrota, o amor seria automaticamente transformado em ódio, o patriotismo em vergonha nacional?

Ontem, esses meninos perderam de 7x1 para a Alemanha, não se viu tanto choro quanto nas oitavas de final, depois de serem julgados até por isso, devem ter preferido faze-lo longe das câmeras.

"Eu só queria poder dar alegria ao meu povo, a minha gente que sofre tanto. Infelizmente não conseguimos. Desculpa a todo mundo, desculpa a todos os brasileiros. Só queria ver meu povo sorrindo. Todos sabem como era importante para mim ver o Brasil feliz por causa do futebol."
Querido David Luiz, quando a única fonte de alegria para um povo é o futebol, muita coisa está errada, e nem você ou qualquer um de seus companheiros precisam pedir desculpas por isso.

6 comentários:

  1. Boa tarde,
    Não sou Brasileiro mas senti uma enorme tristeza com a derrota humilhante da selecção, particularmente não acredito em lágrimas de crocodilo, pergunto, "qual a proveniência da maioria dos jogadores da selecção? qual foi a preocupação deles durante os anos anteriores com o povo que chora por eles? que atitude tiveram para obrigar o poder politico a beneficiar o povo socialmente?" como figuras publicas influentes, devia pensar mais do que chorar lágrimas de crocodilo.
    Fique bem
    AG

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente acredito que a derrota foi o melhor, nem ao menos me senti triste pela derrota em si, e sim com a dura que os profissionais levaram por causa de um resultado, que como você disse não deveria ter mais importância do que os nossos problemas em geral.
      Sei de alguns jogadores da Seleção que possuem projetos sociais, mas a questão vai muito mais além disso, a importância que o país deu pra Copa podia ter sido voltada para assuntos muito mais urgentes e importantes.
      Bjs

      Excluir
  2. Bom dia Veluma.. sinceramente falando.. e pela cara dos mesmos como que não se importando.. choro falso..
    o único que acho que foi verdadeiro foi o Davi Luis.. o resto é interesse em patrocinio e dim dim por fora..
    o futebol perdeu a graça.. e que pena que não caiu diante do chile.. pois devia.. não merecia passar assim como não passou..
    o povo precisa de cultura.. não de um pedaço de couro que tem-se que pagar uma fortuna para assistir um jogo ridiculo..
    nem na várzea eu vi algo parecido com o que aconteceu..
    piada mundial..
    bjs

    Lapidando Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, o povo que antes conseguia frequentar os estádios no domingo, não tem condições de assistir a um jogo, ainda mais da Copa.
      É interessante observar como a grande mídia tratou os outros acontecimentos do país (na verdade não tratou), parece que só havia assuntos da Copa para noticiar. Triste.

      Bjs.

      Excluir
  3. Mas que o jogo foi feio, isso foi.
    Está rolando uns boatos de que a FIFA teria pago para o jogadores perderam para a alemanha, e o neymar se recusou a jogar então (afinal, se ele tivesse mesmo com a vértebra quebrada, nem o jogo contra a holanda ele iria jogar).

    Adorei aqui!

    Beijos e ótimo final de semana,

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito nesse boato sobre FIFA, Brasil perdeu porque foi pior mesmo, ainda é difícil pro país admitir a derrota.
      Bjs

      Excluir