sexta-feira, 25 de julho de 2014

Não gosto de igrejas, todas em que fui não fizeram um bom efeito em mim.
Das cobertas de ouro a que te obrigam a doar 10% do salário.
Não suporto os sermões sussurrados pelos padres, e os gritos no microfone dos pastores.
As proibições absurdas, nunca consegui entender.
De sexo apenas após o casamento a uso de roupas compridas.
Apesar de considerar todas essas coisas absurdas, nada me choca mais do que o ódio.
Aprendi desde muito pequena que respeitar as outras pessoas, deixaria "papai do céu" satisfeito.
Quanto mais crescia mais notava que havia algo errado, e que provavelmente não era no que meus pais haviam me ensinado.
Se respeitar as diferenças era um ensinamento de Deus, porque não acontecia nas igrejas?
Foi uma pergunta que me fiz aos 11 anos, e como não consegui uma resposta convincente, deixei de ir aos domingos a igreja.
E desde então, passou a ser muito mais fácil acreditar que Deus é amor, sem ter que seguir uma cartilha de certo ou errado.

3 comentários:

  1. Bom dia Veluma.. tudo bem moça querida..
    de pleno acordo com tudo que tu colocou.. eu acredito em Deus afinal sou uma centelha dele.. mas perder meu tempo indo em igrejas olha faz tempo que não perco..
    quando tinha por volta da idade que tu mencionou eu era obrigado a ir nas missas e tinha que assinar comprovando presença senão não poderia ser crismado.. peguei nojo disso .. e esses sermões são uma piada.. acham que falando as besteiras que falam vão doutrinar alguém.. e outra que é muito ouro dentro dos palacetes.. Jesus pregava ao ar livre..
    tudo é controle.. e eu odeio esta palavra.. odeio celular.. se tem uma coisa que não vou deixar é o sistema mandar na minha vida..
    bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,
    Não sigo religião alguma, não festejo datas religiosas, incluindo o natal, não quero saber de igrejas nem de discursos de ocasião, minha família sempre seguiu este caminho, todos somos tolerantes e praticantes da solidariedade, vivemos em amizade com paz.
    Dia feliz
    AG

    http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com sua opinião, nunca entendi nada disso, mas mesmo assim vou a igrejas, mas não na católica onde nao vejo Deus e sim um mercado. Frequento a Congregação Cristã, onde não existe dizimo (existe a coleta, se vc sentir de dar dinheiro,vc dá, caso contrário não. Vc coloca em um envelope e marca para onde aquele dinheiro deve ir (obras na igreja, pobres, etc...) Usamos sai/vestido e véu (mas eu calça e shorts no meu dia a dia) e a "palavra" é muito boa, vá um dia conhecer, não vai estar perdendo nada. A doutrina é um pouco rigida - e não é algo que eu siga a risca - , mas acredito que Deus também está no amor, vou lá pois sinto a presença de Deus. É inexplicável.

    Beijos e ótima semana
    Coloquei o link do seu blg na minha guia de 101 blogs, passa lá para conferir (:

    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir